Bom, alguns ja devem saber o que é, outros não, mais afinal, o que é Lockerz?
Lockerz é um site de compras, de prêmios, de opinão, chame do que quiser, que da para comprar eletrônicos(e outras coisas), mas o interessante é que vc compra por PTZ(points). Esse pontos, são adquiridos adicionando amigos ao site, ou respondendo perguntas(1 por dia), e num futuro proximo também ouvindo musica e vendo videos.
"PERA AE! Tão tentando me enganar! Quer dizer que eu posso comprar coisas só respondendo perguntas e botando gente?"
Isso mesmo, cada pergunta que você responde por dia, você ganha dois pontos, cada pessoa que você poe, você ganha 2 pontos além de toda vez que você loga, mais 2 pontos. E quando você tiver por exemplo 250, poderá trocar por um Wii.
"Bom demais para ser verdade. Por que eles estão fazendo isso?"
Para construir uma grande comunidade formada por gente que gosta de ganhar prêmios e de comprar grandes marcas. Os membros da Lockerz são uma espécie de comissão que avalia as logomarcas, ve se ta bom ou ruim, expressando a opinião, sobre coisas que as multinacionais querem saber.
"Interessante... Mais da onde vem o dinheiro pros prêmios?"
O Dinheiro vem das empresas associadas a Lockerz, dentre elas Microsoft, Apple, Adidas, Sony e etc..., e lembrando também, que apenas 2 dias por mês, é o dia do Re-Estoque, isso significa por exemplo, que eles compra uns 5000 eletronicos, e distribuem nesses 2 dias, ai quem não compro, só no proximo, e assim vai.
"Po, muito maneiro, mais vai demorar muito tempo pra eu conseguir pontos pra trocar por algo, fica na mesma mesmisse de 2 pontos por logar, 2 pontos por pergunta e 2 pontos por indicação sempre?"
Não, quando você consegue 20 indicações de Amigos, você se torna o que a empresa chama de Z-Lister, um tipo de VIP. Sendo Z-Lister, você ganha 4 pontos por amigo que você poe, 4 por pergunta e 2 por logar, recebe privilégio na hora da compra e você ganha uma camisa. ISSO MESMO UMA CAMISA(o meu deus, haha que beleza).
"Curti muito essa parada, mais só acredito vendo! QUERO PROVAS NEGUINHO!"
Bom, qual a melhor prova se não você mesmo? Eu Jaypee(Gustavo pros intimos :P), já ganhei a minha camisa, e claro, ja tirei algumas fotos, aqui:
Ai você me fala, ahhh é uma camisa! Não é nada! E eu respondo, você consegue mandar milhares de camisas pra pessoas ao redor do mundo? Você tem dinheiro para isso? É pois é...
Bom, continuando as provas, agora as pessoas que receberam os prêmios:
"WOW! FOD******! Mais pera ae, como isso passa na alfandega sem pagar imposto ou taxas?"
O Brasil, foi um dos países que a empresa teve mais dificuldades do começo, exatamente por isso. Porém, ela contrato uma transportadora particular, para levar os produtos, insentando as tarifas e as taxas(O problema é que demora 3 semanas pra chegar, em vez de 1 semana no resto do mundo, mais chega o)
Aqui algumas fotos do centro de distribuição:
"Ta bom chega de provas! Eu quero testar o, Como faço?"
Acontece, que somente convidados podem entrar pro lockerz, pessoam não-convidadas não podem. Então, quem quiser participar, só mandar o email por Mensagem Privada(pra não receber SPAM de membro alheio) e cai pra dentro!
GUIA PARA USUÁRIO NOVO:
Assim que logar a conta, a 1 página que verá, é a pagina de notícias, e do resumo da sua conta, assim como consta na imagem(redimecionada para os padrões do forum):
La em cima, é o Menu. O 1 botão é o de notícias, o 2 e o 3 só estão disponíveis para Z-Listers, que irei explicar depois. O 4 botão é o botao de adcionar amigos, e o 5 é o botão de pegar os prêmios.
Na página de adicionar amigos, só tem essa função mesmo, assim como mostra na imagem:
Já na pagina de pegar prêmios, você ve os mais diversos prêmios, custando os mais diferentes tipos de pontos:
[ocultar][/ocultar]
Se você tiver pontos suficientes, você pode pedir um prêmio, no exemplo da imagem, o prêmio é um Adesivo de Ipod(Um dos poucos que tinha pontos suficientes para mostrar xD), e se eu quisesse, eu simplesmente clicaria Redeem Now, botaria o endereço e em mais ou menos 1 semana chegaria meu adesivo :01
Depois vem a página dos Dailies, que é como você ganha pontos. Dailies são perguntas diárias, que a empresa pergunta, e cada pergunta que você responde, você ganha 2 pontos:
Lembrando também que dinheiro não cai do céu, então não espere ganhar por exemplo um Wii em 1 dia. E que você não precisa ficar 24 horas no site todo dia, apenas passe no site uma vez por dia, responda a pergunta que não leva nem 1 minuto e pronto.
[size=150]FAQ:[/size]
Como me registro? - Para se registrar precisa de um convite de um membro
Lockerz é Spam? - Lockerz é uma empresa real. Fundada pela Liberty Media, uma das maiores companias de media dos EUA. O Oficial Chefe Executivo da Lockerz é Kathy Savitt, uma ex Executiva do Amazon.com e da American Eagle Outfitters. Lockerz foi fundado com uma união de associados, dentre eles a Apple, Microsoft, Marc Jacobs, EA, Ripstik, etc.
Porque algumas pessoas não estão recebendo convite? - Pelo sobrecarregamento de envites enviados ao mesmo tempo, que exede o limite do site. Se isso acontecer, só mande denovo dentre alguns estantes e deverá ir(se mesmo assim não ir, o jeito é esperar).
Posso mandar convites para alguem ja registrado? - Não
Quantas contas eu posso ter? - Poderá ter uma conta por pessoa, e por casa, isso significa que se você compartilha seu PC com seu irmão, não poderá chama-lo. Assim como se tiver um outro PC na casa sendo usado por seu pai por exemplo, também não poderá chama-lo.